quinta-feira, 15 de abril de 2010

mãos tremendo, rodas fritando

Ontem dediquei um bom tempo à arduosa saga que é limpar o jogo de rolamentos... eu nunca faço isso, não existe coisa mais chata. Mas agora era diferente, eu queria andar rápido! O porquê? Ontem foi o dia de conhecer John Cardiel! A vontade absurda de andar de skate e no maior gás possível era uma simples e lógica dedução. E se não bastasse conhecer uma lenda da magnitude de Cardiel, lá estava também Tony Alva, o próprio.
Lá estava eu, numa pacata tarde de autógrafos da Vans na Maze Skateshop, apertando as mãos de um original z-boy e de um dos caras que eu mais admiro e que tem significado na minha vida como skatista. Nem precisava dizer o quanto as minhas próprias estavam tremendo.
   A fila pra falar com os caras e pegar os autógrafos estava imensa e tornava a espera cada vez mais ansiosa. Mas o momento chegou e lá estavam os dois no balcãozinho assinando a infinidade de posters. Ainda na fila deu pra trocar uma idéia com o Steve Van Doren, o senhor bem humorado dono da marca do solado waffles. Ele falou de como tinha sido maneiro o skate meio que adotar ele, o pai dele e sua empresa pra dentro desse mundo, um cara bacana mesmo. Já quem não estava de tão bom humor era o Tony, parece que só estava só mesmo animado em xavecar as minas locais. Bem, não posso culpar ele por isso,  aliás, não posso culpar ele por nada, Alva é Alva.

Todos Salvem Cardiel! O cara é foda. Foi íncrivel poder trocar uma idéia com ele no estacionas antes do pessoal da  Vans pegar a van. Ver o quanto ele é gente boa e interessado no skate da galera alí na hora; a firmeza dos passos de um cara que já disseram que nunca voltaria a andar; aquele cara alí representando tudo que existe de melhor nesse carrinho de madeira que a gente tanto ama.... Me lembrei agora de uma garota que chegou atrasada e encontrou ele ali no estacionamento, eu pediu de um jeito quase que comovente por um autógrafo no boné e ela tremia demais quando entregou pra ele. Eu soltei um "oh, everybody's shaking" e o John falou pra ela tranquilamente, "hey, don't shake girl!"...

Algum tempo depois tinha terminado de montar os meus indys num shape novo... subi pra paulista... minha mãos não estavam mais tremendo, era hora de bota as rodinhas pra frita.

    Mr. Van Doren dando as caras
    [mais algumas fotos retiradas do flickr da Maze]


l.l

Nenhum comentário:

Postar um comentário