quinta-feira, 11 de março de 2010

4 fun

Outro dia, numa chamada na TV para o tal Oi Vert Jam, a mocinha do Esporte Espetacular soltou a sensacional constatação: "Skatistas, os garotos rebeldes de antigamente, agora são verdadeiros atletas".
Ainda bem que existem skatistas e skatistas.
Eu nunca gostei de usar essa expressão skate 4 fun. Ela sempre me pareceu meio ridícula, sempre me soou como um pleonasmo. Afinal, skate é basicamente sinônimo de diversão; Tim e Eric, os rogers of the month de março da Roger Skateboards, sabem muito bem o que é isso e mostram ainda melhor nesse divertidíssimo video.
Tudo bem, nem todo skate precisa ser desencanadasso como o da Roger. Mas  esse seguimento mais mainstream aí é meio perigoso, pois junto com os "atletas", que tem todo o direto de curtir o skate-competição, vêm também um bando de mercenários querendo transformar o skate em algo que ele não é, simplesmente atrás de uma fatia do nosso bolo. E olha que coisa engraçada, a fatia que eles querem é a mais salgada.


post scriptum: Não é só a dificuldade do backside flip 360 do Chris Cole que resulta em tail quebrado em Carlsbad... O pizza-man (1:54) também entra pra lista de bangers no famoso gap!

Nenhum comentário:

Postar um comentário