quarta-feira, 21 de abril de 2010

terra, fogo, ar, água e... maçãs?! WTF

A vida é feita escolhas. Algumas delas podem ser um tanto quanto indigestas para  para as outras pessoas e admito que eu próprio não digeri muito bem a última que Mark Appleyard fez. A fonte de maior credibilidade (não, não é ironia.. o forum da SLAP é o Perez Hilton do mundo do skate) já coloca como quase confirmado: Apples na Element!
Parece brincadeira, afinal tenho quase certeza que entrando pra Element você automaticamente se torna companheiro de time de...

Pois é meus amigos, talvez isso não esteja tão longe da realidade. Eu até entenderia que ele quizesse deixar a Flip e mudar de ares, apesar de não concordar que a Flip está afundando como muita gente tem falado lá na gringa. A grande verdade é que o Mark não parece estar se preocupando muito com o nível de cabreirisse de seu skate e, constrantando ironicamente com a foto lá em cima, os fundos bolsos da Billabong tendem a apoiar muito melhor o estilo de vida, digamos, mais confortável que ele está querendo levar.
Voltando a questão de credibilidade, é de fato uma notícia díficil  de acreditar, mas já são 8 páginas de discussão sobre a questão no forum, que começou com apenas a indicação de que ele tinha saído da Flip, e ao longo do tempo foram surgindo algumas provas de que a Element era o destino. Eis a última, que saiu no dia 18 no site do SPoT sobre uma jam que rolou no Hollenbeck skatepark:

A gente não pode chegar e falar que isso tira qualquer dúvida, ele podia ter emprestado o shape ou estar testando esses models e tecnologias novas aí, já que a Flip e a Element prensam seus shapes no mesmo lugar. Mas não da pra não considerar também que ele tava se apresentando numa demo grande, com os adesivos meio deixando saber que deck que era, e enfim estando os rumores rolando já bem antes disso.
Talvez seja agora apenas uma questão de tempo até o anúncio oficial. Mas espero que tudo isso realmente não passe de um rumor e todo esse post apenas se torne uma piada sem graça; que talvez o Mark fazendo juz ao seu nome continue destruindo pela Flip ou por alguma outra marca... porque, a não ser que essa suposta contratação signifique uma grande mudança de postura da Element (o que é difícil acreditar já que sabemos que Lutzka tá indo pra lá também), isso seria para o nosso acomodado Apples praticamente o anúncio oficial de uma aposentadoria não-oficial.


l.l

quinta-feira, 15 de abril de 2010

mãos tremendo, rodas fritando

Ontem dediquei um bom tempo à arduosa saga que é limpar o jogo de rolamentos... eu nunca faço isso, não existe coisa mais chata. Mas agora era diferente, eu queria andar rápido! O porquê? Ontem foi o dia de conhecer John Cardiel! A vontade absurda de andar de skate e no maior gás possível era uma simples e lógica dedução. E se não bastasse conhecer uma lenda da magnitude de Cardiel, lá estava também Tony Alva, o próprio.
Lá estava eu, numa pacata tarde de autógrafos da Vans na Maze Skateshop, apertando as mãos de um original z-boy e de um dos caras que eu mais admiro e que tem significado na minha vida como skatista. Nem precisava dizer o quanto as minhas próprias estavam tremendo.
   A fila pra falar com os caras e pegar os autógrafos estava imensa e tornava a espera cada vez mais ansiosa. Mas o momento chegou e lá estavam os dois no balcãozinho assinando a infinidade de posters. Ainda na fila deu pra trocar uma idéia com o Steve Van Doren, o senhor bem humorado dono da marca do solado waffles. Ele falou de como tinha sido maneiro o skate meio que adotar ele, o pai dele e sua empresa pra dentro desse mundo, um cara bacana mesmo. Já quem não estava de tão bom humor era o Tony, parece que só estava só mesmo animado em xavecar as minas locais. Bem, não posso culpar ele por isso,  aliás, não posso culpar ele por nada, Alva é Alva.

Todos Salvem Cardiel! O cara é foda. Foi íncrivel poder trocar uma idéia com ele no estacionas antes do pessoal da  Vans pegar a van. Ver o quanto ele é gente boa e interessado no skate da galera alí na hora; a firmeza dos passos de um cara que já disseram que nunca voltaria a andar; aquele cara alí representando tudo que existe de melhor nesse carrinho de madeira que a gente tanto ama.... Me lembrei agora de uma garota que chegou atrasada e encontrou ele ali no estacionamento, eu pediu de um jeito quase que comovente por um autógrafo no boné e ela tremia demais quando entregou pra ele. Eu soltei um "oh, everybody's shaking" e o John falou pra ela tranquilamente, "hey, don't shake girl!"...

Algum tempo depois tinha terminado de montar os meus indys num shape novo... subi pra paulista... minha mãos não estavam mais tremendo, era hora de bota as rodinhas pra frita.

    Mr. Van Doren dando as caras
    [mais algumas fotos retiradas do flickr da Maze]


l.l

segunda-feira, 12 de abril de 2010

skatehouse

Parece que não é somente a indústria da alta moda que tem o skate como objeto de sua sublime inspiração. Mas diferentemente desses US$495 calçaveis  apresentados com muito classe e elegância pelo blog You Will Soon...

...essa casa aqui não é o cúmulo do ridículo! Pelo contrário, ela é bem irada... acho que até suportaria morar nela!

house pilotto by LP Architekture

sexta-feira, 9 de abril de 2010

promo Vitu Cardoso!

Qual é a chance você ter sua própria música num vídeo de skate? Até mesmo Devendra Banhart  (o músico folk-freak que pega a Natalie Portman e que cancelou a turnê recentemente por quebrar a perna andando de skate) não acreditou quando quiseram colocar uma canção sua no Suffer the Joy da Toy Machine. Bem, infelizmente eu nunca vou pegar a Natalie, mas, de qualquer forma, posso dizer que tem gente andando ao meu som! haha

Esse cidadão não é ninguém menos que Vítor Cardoso, meu brother Vitu!  Já tinha até esquecido que ele tinha me falado que queria usar minha música, aquela com o tema de Nova York em cima da batida do Public Enemy que eu postei aqui aqui algum tempo atrás,  quando ele me manda no meu scrapbook o seu promo concluído. Quando começou a rolar o som e me dei conta não pude se não brisar no rolê consistente que o Vitu desenrolova.
Mas é claro que o som é o de menos, porque eu realmente não estou sendo modesto ao dizer que a música não é nenhuma obra-prima e também pelo simples fato de que o Vitu tá destruindo! Logo no começo ele mostra na Blue Square o que é um doubleflip bem dado, com catch e tranquilidade, pra logo depois assassinar o corrimão da pracinha com suas especialidades: smiths e feebles de front com muito estilo. Depois das variações nos caixotes e traves, não dava pra fechar melhor do que varando o gap da Paulista com um ollie gigante até depois da faixa branca e com o kick fs board na pista do Sumaré, ender pesado!!
Quem sabe essa não é a primeira de várias parcerias, não exatamente nessa doidera de colocar músicas de minha autoria, porque pelo jeito que ele ta andando o negócio pode começar a ficar sério. Então, estava pensando em algo como filmar e editar o skate cada vez mais forte de Vítor Cardoso. O tempo revelará!

l.l



post scriptum: Os melhores posts são aqueles que dão algum tipo de desculpa pra colocar fotos como esta: