terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

voltando de férias

Depois de mais de um mês de férias, com direito a muito sol, calor, frevo, maracatu e garotas com shorts de tamanho imensurável, o paral.lel está de volta! Exato. Como puderam adivinhar, seu mais célebre (ou único) autor esteve passando seu descanso periódico anual nas cidades de Recife e Olinda!
Certamente eu teria muito mais a contar sobre meus dias em Pernambuco se nosso blog aqui tivesse interesse em assuntos tais como subir e descer ladeiras tomadas pelo êxtase popular carnavalesco... no entanto, como normalmente nos limitamos tediosamente a se concentrar no brinquedo de tábua e rodinhas, eu lamento dizer que esse mês não foi muito produtivo.
    Halfcab Flip num solinho [foto: meu pai Samuel]
Eu até que levei o skate na viagem, mas o rolê de skate nessa época do ano por lá é exaustivo, então acabei quase sem andar. Pra não dizer que não andei, fiz um solo na orla de Olinda onde tem um calçadão com muitas bordas ainda a serem veladas, andei na praça do Carmo que é logo na saída das ladeiras antigas e fui também conferir em Recife um pico gringasso que flagrei passando de onibus. Fiquei maluco quando vi: duas bordas de marmore preto do tipo blocão de 10m cada.. com uma trave azul ainda em cima pra quem resolver inventar. Num outro dia colei lá e comecei a andar, não demorou muito pra aparecer um guardinha. O pico era daquelas igrejas Universal dos Caralho a Quatro... provavelmente feito pra bolar um caixa-dois básico com o dinheiro sofrido dos fiéis miseráveis fanáticos pela charlatonisse. Hahahah acho que só estou descarregando a raiva em ter que vazar daquele pico absurdo.
     Rockslide que deu pra acertar antes de ser chutado [foto: papai]
Fora isso ainda fui dar uma volta na pista da Aurora no centro da cidade e, bem diferente de mim, os locais pareciam bastante confortáveis, pois destruiam a pista de todas formas e com muita tranquilidade. Bastaram duas tentativas e já consegui filmar esse flip de front do Emanuel, jogado no quarter com aquela facilidade costumeira de quem é cobra criada no pico.

Pra compensar o pouco skate que teve essa viagem teve muito carnaval, uma cidade lotada de mulher gostosa e comidas boas pra burro. Quanto ao skate fica a promessa de uma próxima viagem pra Recife e Olinda desvendando mais picos, acompanhando melhor os locais que tão andando bem e com direito a uma esticada até João Pessoa e a skate plaza!
Como diriam por lá... VIAGEM MASSA, DOIDO!